data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Pedro Piegas (Diário)
Uma jovem, de 26 anos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio na manhã deste sábado em Santa Maria. O suspeito é ex-marido dela, e o crime foi cometido na frente de três crianças, duas filhas do casal e uma filha da vítima.
De acordo com a Polícia Civil, o ex-companheiro dela, um homem de 30 anos, foi até a casa dela no Bairro Boi Morto, região oeste da cidade. Ele desferiu facadas contra a vítima, seriam 12 ou 13 golpes.
Vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A jovem foi levada para o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) em estado grave.
Segundo com o delegado Marcelo Arigony, plantonista na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), os dois foram casados por cerca de quatro anos e têm dois filhos pequenos. A jovem também é mãe de uma menina, de 7 anos, de outro casamento. Há cerca de duas semanas, conforme o suspeito relatou ao delegado, o casal brigou e ele teria saído de casa.
- Parece que ela tem uma ocorrência recente (relacionada a um pedido de medida protetiva), mas ele me disse que não foi comunicado, então ele não tem ciência da medida protetiva recente - observou o delegado.
Em depoimento, o suspeito chegou a assumir ter ferido a jovem a facadas contra sua ex-companheira. Segundo o delegado, ele contou que no dia anterior ao crime tinha recebido o salário e ligou para a jovem porque queria saber se as crianças precisavam de algo. Como ela não atendeu nenhuma ligação, ele acabou indo até a casa na manhã de hoje. Na versão do suspeito, quando ele chegou, a casa estava com a porta aberta, ele entrou e teria visto a ex-mulher conversando no WhatsApp com outra pessoa, se descontrolou, pegou uma faca e desferiu os golpes.
Segundo vizinhos, ela já estava com medo do ex-marido e teria procurado abrigo na casa de familiares. Na hora do crime, ela estaria em casa porque havia contratado uma pessoa para instalar grades na residência. A Polícia Civil não confirmou a essa versão.
As três crianças moram com a mãe e estavam em casa na hora do crime. Eles presenciaram o crime. Agora, eles serão acompanhados pelo Conselho Tutelar e ficarão sob os cuidados da avó materna.As três crianças moram com a mãe e estavam em casa na hora do crime. Eles presenciaram o crime. Agora, eles serão acompanhados pelo Conselho Tutelar e ficarão sob os cuidados da avó materna.
O suspeito foi detido por um vizinho e em seguida a Brigada Militar chegou ao local. Depois de ser ouvido, ele foi foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio e levado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).